DS PERFORMANCE

Vitrine do nosso know-how tecnológico

Pouco tempo após o nascimento da DS Automobiles em 2014, mais animados do que nunca pela audácia e o desejo de inovar, decidimos escrever uma nova história com a criação de um departamento motorsport: DS Performance.

A divisão de automobilismo da marca DS

Em colaboração com nosso parceiro Virgin Racing, a DS Performance participa de sua terceira temporada na Fórmula E, com um grupo motopropulsor (motor, caixa de câmbio) projetado e concebido em nossos ateliês em Versalhes (França). Nesta temporada temos a ambição de conquistar novas vitórias ao volante do DSV-03, assim como de continuar a desenvolver carros de corrida cujos benefícios tecnológicos já estão sendo aplicados a nossos modelos de série. 

Do circuito às estradas

Realizar a corrida em plena cidade sem gerar poluição é uma excelente maneira de irmos ao encontro de todos vocês, oferecendo o que há de melhor tanto nas pistas como a bordo de nossos carros. Participando do campeonato de Fórmula E da FIA podemos aperfeiçoar as novas tecnologias em nossos carros híbridos e elétricos. Foi precisamente o que aconteceu com o DS 7 CROSSBACK, nosso SUV de última geração, que será o primeiro veículo equipado com a motorização E-TENSE 4x4, o híbrido segundo a DS.

DS E-TENSE

Do sonho à realidade

Quando foi apresentado no Salão de Genebra, em março de 2016, o DS E-Tense imediatamente conquistou o público. Com medidas perfeitamente equilibradas (4,72 m de comprimento por 2,08 m de largura e 1,29 m de altura), o DS E-Tense não é apenas um concept-car. Ele é bem mais do que isso. Em primeiro lugar, ele fornece informações sobre o futuro estilístico e tecnológico da Marca. Mais acima de tudo, ele não se confinou aos estandes acarpetados dos salões internacionais. O DS E-Tense já rodou nos ePrix de Paris e de Mônaco, mas também por diversas vezes nas estradas. 

DS 3 PERFORMANCE

Carros prestigiosos e dinâmicos, que aliam eficiência e conforto, facilidade de condução e prazer intenso

Com uma potência de 208 cv, um torque de 300 Nm e equipado com o câmbio MCM de 6 marchas com relações específicas, o DS 3 PERFORMANCE ilustra o know-how da Marca em matéria de refinamento.

DS PERFORMANCE LINE

Você está à procura de elegância e dinamismo? Você vai gostar da gama PERFORMANCE LINE com sua elegância distinta e assumida

DS PERFORMANCE: A EQUIPE

Xavier Mestelan Pinon (abaixo): 46 anos, francês, Diretor da DS Performance                                                                                          Resolução para a temporada 2017/2018 : se projetar no futuro mas não esquecer o presente.

Thomas Chevaucher (abaixo): 36 anos, francês, Diretor técnico.  Resolução p/ temporada 2017/2018 : fazer com que a 4ª temporada seja a melhor desde nossa chegada na Fórmula E.

Claire Magnant (abaixo): 33 anos, francesa,  Administradora do programa Resolução p/ a temporada 2017/2018 : aproveitar o crescimento do campeonato para aumentar a notoriedade da DS. 

Didier Raso (abaixo): 40 anos, francês, Responsável pelos sistemas e pela eletrônica de potência                      Resolução p/temporada 2017/2018 : levar adiante nossas pesquisas para explorar a fundo o potencial do DSV-03.

Adrien Da Cunha Belvès (abaixo): 32 anos, francês, Responsável pela comunicação e ativação                                                                         Resolução p/temporada 2017/2018 : divulgar a Fórmula E para o maior número possível de pessoas, pois ela merece!

NOS PARTENAIRES

Total

Parceira histórica da Marca, a Total nos acompanha na Fórmula E.
O DSV-03 conta com o benefício de um lubrificante de transmissão formulado sob medida pelos engenheiros da Total no Centro de Pesquisas de Solaize (CReS). Esse produto otimiza o rendimento da caixa de câmbio, reduzindo assim o consumo elétrico do carro.

DS Virgin Racing

Anunciamos nossa parceria com a Virgin Racing por ocasião da última etapa da primeira temporada de Fórmula E, em Londres em junho de 2015. Juntos, pretendemos nos tornar líderes tanto nas pistas como fora delas.